Trabalhadoras Domésticas – Construindo a igualdade no Brasil


A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos desenvolve o Projeto Trabalhadoras domésticas: Construindo Igualdade no Brasil, que tem como integrante do comitê Assessor Técnico a Dra Marilinda Marques Fernandes.

A proposta é criar um espaço para debater os caminhos da regulamentação do trabalho doméstico, tendo em vista a tramitação de projetos no Congresso Nacional, bem como os efeitos da EC nº 72.

Assim, haverá uma reunião nacional no dia 21 de novembro no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul (Rua 7 de Setembro, Praça da Alfândega, 1020), a partir das 10 horas, em que a Dra Marilinda palestrará na mesa de diálogo do Painel 2: Regulamentação da EC 72/2013, às 14h e 30min. A mesa ainda contará com a presença de Raquel Paese, advogada, Francisco Xavier de Santana, presidente da FENATRAD e Ricardo Fraga, desembargador do TRT.

O evento contará ainda com a presença de, Maximiliano Garcez, representante da CUT, Marcia Soares, representante da OIT, Vera Daisy, representante da Marcha das Mulheres Negras, representante do MPT e Lorena Telles, historiadora que fará o lançamento do livro “Libertas entre Sobrados”.

Veja a programação completa aqui.

Saiba mais sobre o projeto Trabalhadoras Domésticas – Construindo a igualdade no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.