O Ministério da Previdência Social disponibilizou os espaços do INSS, em todo o Brasil, para utilização em futuros projetos do Ministério da Cultura para segurados. A medida foi debatida nesta terça-feira (26), em Brasília (DF), durante reunião dos ministros Carlos Lupi e Margareth Menezes.
A parceria do governo federal inclui ainda a possibilidade de oferta de benefícios através da plataforma Meu INSS+, que agrega um pacote de benefícios gratuitos para aposentados, pensionistas e recebedores de benefícios sociais.
Carlos Lupi explicou que as pastas pretendem oferecer cursos para nossos mais de 38 milhões de segurados.
“São benefícios gratuitos que transformam a realidade dos brasileiros em todo o país. Vamos seguir protegendo e valorizando uma fatia relevante da população”, disse.
“Criaremos o envolvimento cada vez maior da terceira idade com a Cultura. É um dos temas que mais geram interesse para os segurados do INSS”, acrescentou, ao defender, conjuntamente com a ministra, a aprovação de nova legislação do audiovisual que proteja e valorize os trabalhadores e empreendedores do setor.
Além da recriação da pasta, Margareth Menezes mostrou a prioridade de fortalecer o setor para garantir um estímulo efetivo da produção.
“Estamos em um momento do Ministério de implementação das políticas públicas, como as representações nos estados”, relatou.
“Possibilidade de dispor de espaços da Previdência e também lançar equipamentos de Cultura, que são reivindicações da sociedade”, completou.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto ratificou a capacidade de contribuir com a construção de políticas sociais.
“Temos espaços prontos com estrutura para atender aos projetos integrados de promoção de serviços aos cidadãos. É fundamental colocar, cada vez mais, o INSS como a casa do povo”, concluiu.
Fonte: Ministério da Previdência Social