Palestra Dia Internacional da Mulher no SindimetrôRS


Cada 8 de março nos faz refletir e avaliar os avanços  na luta pela defesa dos direitos das mulheres. Tempos houve em que a nossa luta estava mais costurada com os direitos e conquistas da classe operária como um todo. Tempos houve em que o direito elementar ao voto, a liberdade sexual, ao livre acesso ao saber e ao conhecimento nos deram coesão e força enquanto gênero.

Hoje vivemos os tempos em que as lutas de ontem prosseguem talvez mais fragmentadas por um discurso neoliberal que insiste em fantasiar a realidade feminina sob o manto da igualdade formal. Contudo, seguimos com condições de trabalho desiguais, com a negação ao direito ao aborto, com a perpetuação do estereótipo de um feminino limitado em sua liberdade sexual, no aprisionamento de uma estética de escravização a magreza, na reprodução da família pequena burguesa como suprassumo da felicidade feminina e, sobretudo, vítimas de uma violência machista, inerente a uma sociedade que ainda não chegou a interiorização da igualdade plena entre homens e mulheres.

A luta continua! Dia 10 de março, às 15h, estarei junto com as trabalhadoras metroviárias para que possamos discutir e aprofundar os caminhos da conquista pela igualdade e respeito dos nossos direitos.

Estão todas convidadas! A união faz a força!

Saudações Libertárias!

Data: 10 de março, 15h.

Local: Sede do SindimetrôRS (rua Mons. Felipe Diehl, 48, bairro Humaitá, Porto Alegre).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.