Será realizado em Porto Alegre e região metropolitana, de 21 a 26 de janeiro, o Fórum Social Temático – Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental. Durante toda a semana serão realizadas oficinas, palestras, encontros, debates, além do acampamento da juventude.
No dia 23, acontece a Marcha de Abertura. A concentração será às 15h, no Largo Glênio Peres. Entre as atividades que terão temas relacionados ao mundo do trabalho estão:
– Oficina das centrais sindicais “Um outro mundo é possível com o trabalho decente” – sexta-feira, dia 24, a partir das 14h, na Usina do Gasômetro – Trabalho decente, liberdade e prática antissindical e financiamento sindical serão os assuntos principais a serem tratados;
– Oficina “Trabalho decente e juventude”, sexta-feira, 24, às 18h30, no Memorial do RS. O objetivo é debater temas como a crise do capitalismo, precarização do trabalho, novas tecnologias, globalização, trabalho imaterial, desemprego, mudanças na composição de classes, novo perfil da classe trabalhadora, formação profissional para a juventude e perfil da juventude trabalhadora brasileira.
O Fórum Social Temático – Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental – se constitui de um espaço aberto de encontro para o aprofundamento da reflexão, do debate democrático de ideias, da formulação de propostas, da troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes de entidades e movimentos da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo.
Mais informações e a programação completa podes ser acessados no site www.forumsocialportoalegre.org.br.