SAQUE CALAMIDADE DO FGTS: Saiba como solicitar!

Trabalhadores e trabalhadoras que possuem saldo no FGTS e moram em Santa Maria, já podem fazer o Saque Calamidade a partir deste sábado (18).

Ou seja, mesmo quem não teve danos provocados pela enchente poderá sacar até R$ 6.220, se tiver saldo na sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O pedido poderá ser feito via aplicativo da Caixa, sem a necessidade de ir presencialmente em agência bancária.

O que é o saque calamidade?

O Saque Calamidade é uma modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que pode ser autorizado em situações de emergência ou estado de calamidade pública decorrentes de desastres naturais, como enchentes, vendavais, entre outros eventos climáticos. Este saque permite que os trabalhadores residentes em áreas afetadas tenham acesso a parte do saldo existente em suas contas vinculadas do FGTS para auxiliar na recuperação e subsistência em momentos de crise.

A autorização dos saques aos trabalhadores de Santa Maria, São Sepé e Restinga Sêca se deve ao fato de que esses municípios estão entre os afetados pelas enxurradas, fazendo com que a situação de insegurança e vulnerabilidade vivenciada justifique a urgência do saque do FGTS para todos os moradores e moradoras.

Fonte: Marina Callegaro

×