#TetoDeGastosNÃO: Governo do Estado apresenta PEC que visa congelar por 20 anos investimentos em educação, saúde e segurança


#TetoDeGastosNÃO!

O ano 2020 está chegando ao fim, mas os ataques do Governo do Estado não.

Na manhã desta quinta-feira, 03, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) apresentou aos deputados uma PEC de Teto de Gastos.

A medida, gravíssima em nossa opinião, visa diminuir a crise financeira do Estado e criar condições para aprovar a prorrogação das alíquotas de ICMS e evitar uma queda de R$ 2,8 bilhões na receita de 2021. E como o governador pretende fazer isso? Congelando investimentos em áreas essenciais, como educação, saúde e segurança por 20 anos. Este ataque é inaceitável. Acreditamos que isto resultará em uma tragédia para o povo, que receberá serviços ainda mais precários.

O que o Governo apresenta como solução, é na verdade, um catalizador de mais problemas, pois resultará em ainda mais precarização dos serviços públicos.

Este ano pandêmico mostrou que precisamos de um Estado forte e não a diminuição da máquina estatal e mais precarização dos serviços públicos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.