Sintrajufe/RS promove debate sobre Funpresp 1


O Sintrajufe/RS promove o “Funpresp em debate” no dia 17 de julho, terça-feira, às 19h, na sede do sindicato (Rua Marcílio Dias, 660).

O evento contará com transmissão ao vivo pela página do sindicato no Facebook e a atividade terá como uma das debatedoras a advogada especialista em direito previdenciário Marilinda Marques Fernandes.

Os servidores que ingressaram no serviço público antes do dia 14 de outubro de 2013 têm até 28 de julho deste ano para optar se farão ou não a migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC). Criada em outubro de 2013, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) é uma entidade fechada de previdência complementar vinculada ao Supremo Tribunal Federal. Sua finalidade é administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário dos servidores e membros do Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Os servidores deverão optar pela migração ou não do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que proporciona aposentadoria integral ou pela média remuneratória, para o Regime de Previdência Complementar (que proporciona uma aposentadoria limitada ao teto do Regime Geral de Previdência Social). Para que ocorra a migração, o servidor precisa informar a decisão, que é individual, de caráter irrevogável e irretratável. Caso o servidor queira manter o regime atual, não precisa fazer nada.

Os colegas que desejarem fazer perguntas sobre Funpresp, podem enviar seus questionamentos até o dia 6 de julho, sexta-feira, para o e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br. Os debatedores buscarão responder a todos os questionamentos dos colegas durante o evento. Os colegas poderão tirar dúvidas ainda durante o evento.

Fonte: Sintrajufe/RS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Sintrajufe/RS promove debate sobre Funpresp