Sindicatos farão vigília na sede do INSS nesta quarta-feira


Foto: Igor Sperotto / Arquivo EC

A CUT/RS e outras centrais sindicais realizarão uma vigília unificada contra a reforma da Previdência nesta quarta-feira, 10 de julho, às 17h, em frente à sede do INSS, na Travessa Mário Cinco Paus, no centro de Porto Alegre.

“Temos que pressionar os deputados federais que apoiam a destruição da Previdência, ou concordam em parte, ou ainda estão em cima do muro, para que votem contra essa reforma desumana, cruel e perversa”, ressalta. “Nenhum trabalhador, nenhuma trabalhadora, votou nas (últimas eleições) pelo fim da sua aposentadoria”, afirmou o presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo.

Para o sindicalista, o governo Bolsonaro e a mídia financiada pelo mercado financeiro “manipulam a sociedade e tentam votar a reforma nesta semana no plenário da Câmara. “Vamos promover uma vigília unificada com distribuição de panfletos e coleta de assinaturas contra a destruição da Previdência e manter a mobilização”, completa o dirigente sindical.

Mobilização com os estudantes

As centrais reafirmaram em reuni]ão ocorrida no dia 8, que também participarão da mobilização na próxima sexta-feira, 12 com o movimento estudantil. Haverá um ato nacional em Brasília, contra o fim da aposentadoria, pela valorização da educação e por emprego, que será realizado em conjunto com a União Nacional dos Estudantes(UNE).

Em Porto Alegre, haverá uma caminhada, com saída às 17h, da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) até a Esquina Democrática.

 

Texto: Redação EC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.