Palestra discute patrimônio público gaúcho e o desmonte do estado


O estado do Rio Grande do Sul têm sofrido um processo de desmonte dos serviços públicos e das suas estatais. O governo Sartori ataca diretamente o povo gaúcho, passando por cima de direitos trabalhistas e, agora, vendendo as Estatais a preço de banana. Tudo para manter as altas taxas de lucro dos seus financiadores de campanha.

Neste sentido, a União da Juventude Comunista e a União Eletricitária propõem um debate sobre o desmonte do estado, contra as privatizações e em defesa do patrimônio público do RS, visando criar uma ponte entre a juventude e os trabalhadores na luta para defender as estatais gaúchas como um dever histórico dos trabalhadores.

A atividade será realizada dia 27 de abril, às 18h, na sede do CPERS, no salão do 9º andar. Os palestrantes serão Lucia dos Santos Garcia, economista e coordenadora nacional do Sistema PED (Sistema Pesquisa de Emprego e Desemprego) do DIEESE, Josué Martins, auditor fiscal do Tribunal de Contas de Estado e presidente do CEAPE Sindicato, e Marilinda Marques Fernandes, advogada especialista em direito previdenciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.