Palácio Piratini recebe visita oficial da Cônsul Honorária da República do Senegal, Reginete Bispo


Na tarde do dia 26 de fevereiro o governador José Ivo Sartori recebeu no Palácio Piratini a visita de apresentação oficial da Cônsul Honorária da República do Senegal em Porto Alegre, Sra. Reginete Souza Bispo, cerimônia que contou com a presença do presidente da Associação dos Senegaleses de Porto Alegre, Mor Ndiaye, e da advogada Dra. Marilinda Marques Fernandes.

De acordo com Marilinda, “é de suma importância termos Reginete Bispo como consulesa, tendo em conta que o Rio Grande do Sul é o estado que tem recebido a maioria da população dos senegaleses imigrantes, os quais, com seu trabalho, muitas vezes em condições inseguras e precárias, participam ativamente da vida econômica do estado. Ademais, com a nomeação de Reginete só temos que nos regozijar por tornar o Rio Grande mais cosmopolita e solidário. No caso particular do Senegal, só temos a ganhar com a experiência que trazem deste país que está no pelotão de frente dos que mais crescem no continente africano, com Dakar vindo a transformar-se em uma grande metrópole, com novo aeroporto, investimentos colossais no porto, novas estradas e bairros, novos teatros e museus e o grande projeto de renovação das linhas férreas em curso, com uma vida intelectual e cultural muito rica, e que vem desempenhando também um importante papel na região ao consolidar a democracia participativa, popular e mais justa”.

Mais informações sobre a visita ao Palácio Piratini no site do Correio do Povo e no site do Governo do Estado. Fotos: Luiz Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *